Arlindo Salazar explica aprovação de emenda que proíbe a venda do SAAE de Codó

A Câmara Municipal de Codó aprovou, em primeiro turno, durante a sessão extraordinária realizada na última sexta-feira (20), duas emendas a Lei Orgânica do Munícipio, que proíbe a venda ou concessão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

O vereador Arlindo Salazar, autor de uma das emendas, destacou a importância da aprovação da pauta para a sociedade codoense.

“Eu entendo que foi uma vitória, tanto do parlamento, que aprovou, todos que estavam presentes votaram na emenda. Uma vitória sobretudo da população de Codó, que encontra nesse dispositivo jurídico uma proteção ao SAAE. A partir de então, depois que for votado em segundo turno, se aprovada em segundo turno como desejamos que seja aprovada, o SAAE passa a ser de fato um patrimônio nosso, como de fato é, e fica proibida a sua venda e proibido também a sua exploração por empresas privadas (…)”, comemorou Arlindo.

A emenda será votada em segundo turno na manhã desta segunda-feira, às 10h, em mais uma sessão extraordinária.

Recomendado para você

Author: Redação Tuntum

Redação Tuntum News últimas notícias do Tuntum News, notícias de última hora e notícias atuais, além de notícias do blog de Tuntum Maranhão, Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *