Maranhão

Colinas se prepara para volta as aulas

O período de férias escolares acabou. Naturalmente é a hora de retomar às aulas. Agora, de um jeito diferente, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O município de Colinas já reiniciou as aulas remotas, e à medida que o número de casos for diminuindo, as aulas presenciais serão retomadas gradativamente. Até lá, diante deste cenário delicado, as videoaulas e demais atividades à distância serão mantidas.

“As professoras fazem videoaulas e outras atividades via grupos de WhatsApp e salas no Google Meet. Também, usam da forma mais acessível que seja melhor para os alunos entenderem”, afirma a supervisora escolar Maria de Jesus Conduru.

Para os alunos que não têm acesso à internet, as atividades são disponibilizadas para retirada na escola e, na zona rural, são levadas pelos ônibus escolares. São devolvidas em até oito dias para correção e início de novas atividades.

Ontem (28), aconteceu uma reunião pedagógica com coordenadores, supervisores e gestores para alinhar os últimos detalhes para a volta  às aulas. A reunião também contou com a presença da prefeita Valmira Miranda e a secretária de educação, Socorro Borba.

“Colinas como todo o mundo está afetado por este vírus mas a educação, como a saúde, assistência social nunca parou. E hoje estamos aqui unidos para retormar essas aulas com muita organização obedecendo todas as normas de higienização”, afirma a prefeita.

Os alunos gostariam de estar em sala de aula, mas enquanto não é possível obedecem a rotina para não perder o ritmo. “Não achei muito bom porque não estou fisicamente com meus amigos, minhas professoras mas foi uma boa a ajuda porque não fiquei atrasado com os deveres, ficou melhor”, afirma o estudante da escola São Pio X, Danilo Barroso.

Segundo a secretária de educação, o psicológico de pais e professores está sendo trabalhado através do profissional da saúde mental disponível na SEMED.

“Estamos tomando todos os cuidados, e hoje nós estamos tendo a satisfação de dizer que as aulas remotas foram reativadas”, acrescenta.

ASCOM/PMC

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios