Maranhão

Confira os destaques do Conexão Rural deste domingo

Realizado em Paragominas o Primeiro Simpósio Nacional de Pecuária de Corte – Agropec;
Especialistas em agronegócio falam sobre o aumento da produtividade com lucratividade;
Secretaria de Produção Rural de Parauapebas distribui kits para os produtores rurais do município beneficiados com o projeto Leite a Pasto;

Tuntum News 26 de novembro de 2019

Teremos ainda a música de Júlio César, de Paragominas.

Agropec

O primeiro Simpósio Nacional de Pecuária de Corte – Agropec – foi realizado dias 6 e 7 de novembro no Parque de Exposições Amilcar Tocantins, na cidade paraense de Paragominas, a 340 quilômetros de Belém.
Paragominas tem 54 anos de emancipação política e uma população de 110 mil habitantes. A economia do município se baseia na pecuária, com um rebanho bovino de quase um milhão e duzentas mil cabeças de gado, contando inclusive com um importante frigorífico; produção de grãos, mineração, agricultura familiar, piscicultura e um comércio diversificado.
Cases de sucesso, inovações tecnológicas e alternativas para a melhoria da produtividade, envolvendo todo o sistema produtivo da cadeia da carne, foram apesentados em oito arenas durante dois dias. Aliás, a novidade foi o modelo de arena, com uma dinâmica diferenciada, contando, inclusive com a participação dos produtores rurais.
O Conexão Rural traz ainda uma reportagem sobre um importante projeto desenvolvido pela prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, denominado Leite a Pasto, que tem como objetivo o aumento da produção de leite no município. A reportagem é de Laís Pajeú e da equipe da Assessoria de Imprensa – ASCOM – da prefeitura de Parauapebas.
A parte musical do programa é com o cantor sertanejo João Vitor, de Paragominas.
A equipe do programa cobriu a Agropec com o apoio da prefeitura de Paragominas.
O Conexão Rural tem produção e apresentação do jornalista Lima Rodrigues; edição de João Filho (Pezão); imagens de Adonias Silva e na assistência de produção Ana Cláudia Aragão.
As imagens do programa deste domingo são de Jacó Pereira, de Paragominas, e a edição de Adonias Silva.
O programa é veiculado todo domingo às 9h30 pela REDE TV de Parauapebas (PA) – canal 4 analógico e canal 33 digital HD e pelo portal do jornal O Progresso, de Imperatriz (MA) e site do jornal O Nortão, de Porto Velho (RO). Conexão Rural, há quase 8 anos a voz do campo na TV. Imperdível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios