Notícias

Mulher e morta por denunciar tráfico de drogas em Vila Velha

Um dos indícios que levaram a polícia a levantar a hipótese foi o fato de ter sido encontrada uma pixação na casa de Lucia, feita após o crime, em que foi escrito “X9”, termo utilizado para apontar quem delata ocorrências criminosas

O assassinato de Lucia Costa Dutra, de 55 anos, em agosto deste ano em Vila Velha, pode ter sido motivado por denúncias feitas pela vítima sobre a movimentação do tráfico no bairro Alvorada, segundo informações da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher (DHPM). Um dos indícios que levaram a polícia a levantar a hipótese foi uma pixação encontrada na casa de Lucia, feita após o crime, em que foi escrito “X9”, termo utilizado para apontar quem delata ocorrências criminosas.

Tuntum News 17 de dezembro de 2019
Ezequiel, suspeito de matar Lucia Costa Dutra, é preso no Rio de Janeiro. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Um dos suspeitos de matar Lucia e chefiar o tráfico no bairro Alvorada, Ezequiel Schimitt Dias, de 29 anos, foi preso no Rio de Janeiro na última quinta-feira (12). Segundo a delegada Raffaella Almeida, os investigados acreditavam que a vítima estaria trazendo prejuízos à organização. “Foram vários ‘derrames’ no grupo, então acreditaram que ela passava informações para a Polícia. A prisão de Ezequiel foi um recado nosso de que não iremos tolerar que mais pessoas que contribuem com as investigações policiais sejam mortas”, afirmou.

Tuntum News 17 de dezembro de 2019
Suspeito de matar mulher e chefiar tráfico em Alvorada é preso no Rio. Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Uma equipe da DHPM do Espírito Santo foi deslocada para a capital fluminense na última semana, já que as investigações apontavam que Ezequiel, vulgo Kel, teria ido para o município após a prisão de José Roberto, conhecido como “Perna”, também preso pelo assassinato de Lucia, em outubro deste ano. No Rio de Janeiro, a prisão de Kel foi realizada na subida do morro do Dendê, com auxílio da polícia carioca. No momento da prisão, ele portava documento falso e trabalhava como motorista de van. O mandado de prisão de Ezequiel é temporário.

Comentários Facebook

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios