Justiça manda soltar motorista que causou a morte de 5 pessoas no Jaracati

O jovem dirigia o veículo do acidente que causou a morte de cinco pessoas, no bairro Jaracati, em São Luís, no último dia 8 de setembro.

Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos, já está em liberdade com o uso de tornozeleira.

Victor foi posto em liberdade no fim da manhã desta sexta-feira (20) por força de decisão da Justiça. O alvará de soltura emitido pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima, foi cumprido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Os advogados do motorista já haviam fracassado várias vezes na Justiça na tentativa de obtenção de um habeas corpus para evitar a prisão do jovem após o acidente. Ele, inclusive, permaneceu internado por vários dias em um  hospital particular enquanto aguardava uma decisão favorável da Justiça para não ser preso, o que chegou a ser visto com suspeita pelo Ministério Público, que desconfiou que a internação de Victor era um artifício para evitar sua prisão.

Agora, finalmente os advogados conseguiram uma decisão favorável e o motorista está solto. Ainda não se sabe o teor da decisão do juiz, ou que argumentos foram usados pelos advogados e aceitos pelo magistrado.

Recomendado para você

Author: Redação Tuntum

Redação Tuntum News últimas notícias do Tuntum News, notícias de última hora e notícias atuais, além de notícias do blog de Tuntum Maranhão, Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *