Windows 7 perdem o suporte a partir de hoje

Os dispositivos executando o Windows 7 (ou mais antigo) perderão o suporte da Microsoft a partir de 14 de janeiro de 2020. O que isso significa? Segundo a Microsoft, seu PC “se tornará mais vulnerável a riscos de segurança” porque não haverá mais “atualizações de segurança e qualidade”. A partir dessa data, a Microsoft não fornecerá mais suporte técnico de qualquer tipo “para qualquer problema” que seja – A menos que você pague à Microsoft um pouco de dinheiro e tenha a versão correta do Windows 7. *

A SER CLARO: TODOS OS computadores perdem o suporte da Microsoft para Windows 7 a partir de hoje , EXCETO para aqueles que procuram suporte estendido. Isso geralmente não é feito pelo usuário médio. O suporte estendido geralmente atua como uma rede de segurança para profissionais de TI que trabalham com um número significativo de computadores comerciais que, por qualquer motivo, ainda não foram atualizados para uma versão mais recente do Windows.

Suporte para profissionais de TI

Isso inclui * Windows 7 Professional e / ou Windows 7 Enterprise, e você pagará por “atualizações de segurança estendidas até janeiro de 2023. O início do período durante o qual” Atualizações de segurança estendidas “foram oferecidas foi janeiro de 2020 (você poderia ter assinado antes do final do suporte no dia 14). Os usuários podem continuar a se inscrever “a qualquer momento durante os três anos em que a oferta estiver disponível”.

As Perguntas frequentes completas da Microsoft sobre Atualizações de segurança estendidas para Windows 7 destinam-se principalmente a profissionais de TI que trabalham com empresas. Se você é um usuário comum do Windows 7 com um computador em casa, continue lendo .

Apoio a indivíduos

A data de lançamento original do Windows 7 era de 22 de outubro de 2009. Foi nessa época que a Microsoft assumiu o compromisso de suporte ao produto por 10 anos. No final deste compromisso – janeiro de 2020 – os usuários descobrirão que a Microsoft não oferecerá mais suporte ou atualizações para o sistema operacional ou os aplicativos da Microsoft no referido sistema operacional.

O Office 2010. também encerra o suporte. De acordo com a Microsoft, esses produtos “continuarão funcionando”, mas alertam os usuários que “novas atualizações de segurança e recursos serão interrompidas”. Em resumo – a menos que você consiga lidar com um computador que não está recebendo “segurança e atualizações de recursos “da Microsoft, você provavelmente desejará atualizar para uma versão mais recente do Windows.

Requisitos para Windows mais recente

Se você deseja usar o Windows 10, precisará de um processador de 1 GHz (ou superior) com 1 GB de RAM para sistemas de 32 bits ou 2 GB para sistemas de 64 bits. Você precisará de 32 GB de espaço no disco rígido e precisará de uma placa gráfica compatível com o DirectX 9 ou posterior com um driver WDDM 1.0. Sua tela precisará ter pelo menos 800 x 600 pixels de largura e, provavelmente, você precisará de uma conexão com a Internet para baixar o Windows 10 – embora esse bit não seja expressamente necessário para todas as versões do Windows 10.

Se você deseja atualizar para o Windows 10, a Microsoft possui um guia abrangente através do qual você pode clicar e facilitar a transição.

Você também pode fazer o download do Windows 8 ou Windows 8.1. Os requisitos do Windows 8.1 incluem um processador de 1 GHz com suporte para PAE, NX e SSE2, RAM de 1 GB (32 bits) ou 2 GB (64 bits), espaço no disco rígido de 16 GB (32 bits) ou 32 GB (64 bits) , e um suporte para placa gráfica que é um dispositivo gráfico Microsoft DirectX 9 com um driver WDDM. Os requisitos para o Windows 8 padrão são quase idênticos. Você pode ver os requisitos completos do Windows 8 na Microsoft.

Se você possui o Windows 8 no seu computador agora, é provável que tenha um computador com o Windows 8 quando foi comprado. Se este for o seu caso, você deverá atualizar para, pelo menos, o Windows 8.1 o mais rápido possível – você pode fazer o download de uma imagem de disco do Windows 8.1, se assim o desejar, e que Deus em que você acredite tenha piedade de sua alma – e bom sorte!

Se você possui um computador que requer o uso do Windows, mas não pode executar o Windows 8 ou mais recente, o fim do suporte da Microsoft é 14 de janeiro de 2020. Todo dispositivo Windows incapaz de executar o Windows 8 ou superior perderá o suporte da Microsoft em janeiro 14 de 2020, a menos que tenham comprado suporte estendido.

Recomendado para você

Author: Redação Tuntum

Redação Tuntum News últimas notícias do Tuntum News, notícias de última hora e notícias atuais, além de notícias do blog de Tuntum Maranhão, Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *