Tuntum Maranhão

Vereadores de oposição aprovam requerimento convocando secretários municipais em Tuntum

Os vereadores de oposição ao prefeito Tema Cunha aprovaram, na sessão desta sexta(14), dois requerimentos convocando os secretários de educação(Magno Melo) e de saúde(Fabrício Coelho) do município para explicarem para os edis tuntunenses sobre os funcionários fantasmas e os salários exorbitantes encontrados na folha de pagamento da prefeitura atualmente.
Fabrício Coelho e Magno Melo convocados pela Câmara de Vereadores de Tuntum para se explicarem
Com o placar de 7 x 6 os vereadores de oposição ao prefeito Tema Cunha  aprovaram os dois requerimentos e estabeleceram os prazos de 28 de Fevereiro e 06 de Março para presença dos dois secretários que comandam as duas pastas com maior peso de recursos do município as quais,  se identificou os maiores desvios de salários não explicados até hoje.
Médico ganhando R$ 45.000,00 sem aparecer no município, motorista percebendo 8.000,00, agente administrativa ganhando R$ 7.000,000, político ganhando como coordenador pedagógico sem ter formação acadêmico. Há uma série de desmandos nas duas secretarias municipais que precisam ser explicados urgentemente. Na educação o salário dos profissionais do ensino contratados amargam vários meses de atrasos sem nenhuma solução por parte do prefeito e dos dois auxiliares.
Espera-se que os dois secretários educação e saúde tenham coragem para comparecerem as duas convocatórias do poder legislativo municipal sob pena de serem questionados na justiça por prevaricação, improbidade administrativa, desvio de recursos federais e outros ilícitos administrativos.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios